Minha lista de blogs

  • FRASE DO DIA - “PF indicia Lula por corrupção em novo inquérito sobre compra de MPs. Investigação apontou indícios de que a edição da MP 471 envolveu pagamento de R$ 6 mi...
    Há 6 anos

terça-feira, 16 de novembro de 2010

BUSCANDO A VERDADE (CONTATOS DE 4 GRAU)

Contatos de 4º Grau
O filme Contatos de 4° Grau, que conta a trágica história da psicóloga Dra. Abigail Tyler, cercada por acontecimentos inexplicáveis por fugirem dos padrões do nosso cotidiano, ocorridos na cidade de Nome no Alaska tem sua veracidade comprovada nas 65 horas de registros de áudios e vídeos feitos pela psicóloga. Após ver e rever o vídeo várias vezes, encontrei um único detalhe que me chamou a atenção e que me deixou intrigado.        
Imagem 01

A imagem 01 mostra o inicio da cessão da Dra. Abigail Tyler, quando coloca seu paciente em transe hipnótico, observe a hora circulada em vermelho que marca exatamente 11: 01:26, a sessão não é mostrada na integra, observe a imagem 02, após a interferência cinematográfica o retorno ao filme da Dra. Tyler o relógio marca 11: 01:07, observem também a distância da cadeira da psicóloga, isso é uma evidencia de que a câmera foi alterada para um local diferente do inicio da gravação.
Imagem 02

A imagem 03 mostra o exato momento em que ocorre um suposto fenômeno ufológico com seu paciente, veja que o relógio marca 11: 01: 26. Como explicar isso?
Imagem 03
Uma provável explicação seria a ocorrência de algum problema com a câmera o que fez com que operador fizesse algum tipo de ajuste que conseqüentemente o forçou a reajustar o relógio o que também explica a movimentação da câmera no Tripé.   

29 comentários:

  1. se é verdade não sei, só sei que me deu um medo aquela voz do et meu, nooossa, eu ouvi ela a noite inteira em pesadelos, num tava mais aguentando, chegou a encher o saco tava quase mandando o et pra aquele lugar... que pertubação!
    é isso aí, o pior é a voz do et!
    rsss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk', gosti e muito, kkkkk', pelo que me falaram, esse filme é muito tenso, mas eu quero assisti e nem ta dando, mas vamos ver no que dá

      Excluir
  2. Pocha eu tam fiquei pertubado nss mesmo eu nao acreditando nessas coisas fiquei pertubado aquela voz ,

    ResponderExcluir
  3. Não sei. Vc acha que um cineasta, não iria perceber isso não? O problema é que nos achamos muito inteligêntes, e achamos lindo "desvendar" esse tipo de coisa. Vc deve ter se vangloriado!
    Mas, a verdade não está a olho nú. Abra sua cabeça!
    Não fique procurando defeitos em imagens tolas de filmes e sim, preste atenção no que o filme tem a te dizer.

    Você muito sábio deve saber que filmes, principalmente filmes americanos, tentam te mostrar algo que possa vir a acontecer.
    Filmes sobre o fim do mundo, filmes sobre a grande besta, filmes sobre guerras, filmes sobre trafico, e filmes sobre extraterrestres também. E olha que impressionante, tudo isso está acontecendo!

    Abra a cabeça meu caro, é a melhor coisa a ser feita para encarar de frente os dias de hoje!

    Michele Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que filmes sejam apenas presságios do que está por vir. Os filmes estão ai para te mostrar, como você mesma disse oque pode vir a acontecer, devo dizer também que a algumas semanas atrás eu vi alguns documentários sobre UFOS o que me levou a assistir o filme contato de 4° grau. Ou seja antes de elaborar qualquer filme, eles estudam os casos a fundo.

      mas isso não quer dizer que possa ser verdade, mas a intenção do filme é te avisar e também tirar o seu folego. Pense nisso

      Excluir
    2. Quando analisamos determinados fatos, devemos ter conhecimentos diversos sobre muitas ciências, a física por exemplo, que demonstrada por Einstein, nos prova que o tempo é um tecido elástico e pode nos pregar peças. Informo que existe um mundo interagindo com o nosso, percebido por algumas pessoas, e que o tempo tem muito pouca relação com o nosso. Ademais o tempo como conhecemos funciona apenas aqui no nosso mundo material. Fora do nosso planeta, e ainda nele, neste mundo citado acima, o tempo é muito diverso. Estudem a respeito e descubram uma realidade completamente diferente do que conhecemos mas que participamos.

      Excluir
  4. Michele, antes de tudo obrigado pelo seu comentário.
    Como professor de Arte que sou, tenho a mente aberta para as mensagens contidas em obras cinematográficas, assim como em qualquer outro meio artístico, principalmente quando se trata de ufologia, assunto na qual sou um verdadeiro aficionado. Quanto ao filme que se diz Baseado em Fatos Reais, tive a curiosidade de comprovar a veracidade dos vídeos, e não me vangloriei com a descoberta, na verde fiquei decepcionado, pois, até então, tinha o filme como verdade.

    ResponderExcluir
  5. Aurifran, o que você observou é uma hipótese, mas não é irrefutável. Esta alteração de ângulo e hora é tão inconclusiva quanto a estática, os sons, a levitação, a alteração de luz, etc. etc.
    Abç, Otto

    ResponderExcluir
  6. Analise a cena em que a Dra. Tyler entra em contato com o alienigina, você observará que ela dialoga normalmente com o ser, mesmo estando em estado de choque com a boca totalmente aberta. Mas se houve intervenções na imagem, por que não na configuração da câmera ? também é uma teoria. Penso que a história, de certa forma, tirando e colocando, é verdadeira, mas o filme, tanto como os videos ditos como "reais" são uma farsa.

    ResponderExcluir
  7. Caro Otto, acredito que a palavra hipótese não se enquadra em minha observação, já que hipótese se diz de Juízo ou opinião sem fundamento preciso, o que mostro aqui, provo com imagens provenientes do próprio filme e não tenho duvidas da ocorrência da falha a que mostrada. A questão é; o relógio retrocedeu em uma filmagem continua sem interrupção com uma câmera no tripé, e isso não é hipótese é fato.

    ResponderExcluir
  8. Sou Engenheiro eletrônico (mestre em engenharia eletrônica) e tem um detalhe durante o filme que para mim não bate. As filmagens da câmera são feitos em fita. As imagens e o áudio são feitas no mesmo instante. Porque somente o áudio funciona e as imagens sofrem defeitos. Eletronicamente isto é impossível pois os sinais de áudio e vídeo são armazenados em fita em "regiões" onde uma não é dependente da outra. Se a câmera fosse gravada em CD ou DVD até aí poderia acontecer.

    ResponderExcluir
  9. Show de bola senhor engenheiro eletrico, muito bem colocada a sua posicao

    ResponderExcluir
  10. seguinte cara,os videos sendo reais ou nao nada muda a história,existem milhares de raças alienigenas fora do nosso sistema solar e a terra é visitada antes mesmo de existir vida nela,e tem otra,nao é só aqui na terra que existem seres humanos,as pessoas acreditando ou não

    ResponderExcluir
  11. o unico aqui que pode ter rasao na minha opiniao é o engenheiro eletronico.
    porque isso de datas e horas sao coisas que nao escapariam aos produtores, pois os filmes sao examinados rigorosamente antes de serem lancados, so falhas assim como a do engenheiro é que podem passar pois eles nao esperam que alguem no meio da "emocao" do filme se lembre disso, porque nao é visual.

    ResponderExcluir
  12. Olha, se realmente esses et's existem eles concerteza fazem o relogio voltar a hora sei lá.
    qualquer coisa para nós seres humanos não os descobrirem.
    claro são só ipoteses

    ResponderExcluir
  13. Ola meu nome é Filipe, li alguns cometarios resolvi pesquisar sobre o filme pois acabei de ver e fiquei curioso a seu resteipo. Bem eu estou distante do curriculo do doutor engenheiro eletrico so que acho que nesse caso tenho um minha opinião pode ajudar!
    Sou Editor de videos trabalho com publicidade e cinema.. ou seja trabalho editando e fazendo o que vcs estão vendo.
    Isso de data e hora são perfeitamente forjados por computação, e manipulado a data e a hora podem nem existir realmente e serem colocados ali de tal forma que parece ser real.
    Como editor a algum tempo custo a acreditar nesse tipo de realidade.
    Agora que o filme foi bem feito isso é fato, tanto é que fez com que eu e varios pessoas viessemos ate a internet pra discutir sobre ele.
    E sua menssagem de vida em outro mundo também é muito legal. A forma com que eles passam isso tudo.
    Quanto ao audio se essa filmagem tivesse sido real mesmo poderia ter sido recuperado o audio sim poderia ter sido remontado numa ilha de edição atravez de suas ondas e eu ja fiz isso e fica perfeito!! Da um trabalho filho da mae principalmente pela quantidade de tempo mas é possivel!

    ResponderExcluir
  14. felipe vc nao é o rei do computador e nem dos filmes entao vc nao pode ficar dizendo c o filme é real ou nao!
    ninguem sabe se o filme foi ou nao forjados!
    e vc nao ouvio a Milla Jovovich dizendo "no final é vc qm decide acreditar ou nao"!
    entao acredita qm quiser e qm nao quiser vcf!
    e se nao fosse real pq teria um monte de gnt dizendo q ja viu alguma coisa relacionada a OVNI!

    ResponderExcluir
  15. caro ravven, quando um policial desvenda um caso ele apresenta provas para "acabar" com o suspeito que no caso se torna o culpado. para isso temos os fatos, provas.
    o dono do site apenas nos apresentou fatos que provam que o filme é uma mentira!
    n quero contestar suas crenças, mas gaste seu tempo com algo verdadeiro! Marina

    ResponderExcluir
  16. na boa, na minha opinião essas pessoas que procuram defeitos em filmes não tem oque fazer, isso é não tem capacidade pra fazer um filme melhor e adora falar mal de hollywood dos atores, pow ... o comentarista ta grilado com a cadeira e a hora do video, mesmo que possa ser erro de edição, a função do filme é interter e não incentivar ( não neste caso) então apenas assistam o filme e não fale mal deles, pois eu sei que vcs queriam estar nele e ganhando o mesmo cachê que os atores dele!

    ResponderExcluir
  17. Na minha opinião esse filme um tremendo marketing viral, porque nem um blog de ufológia tem conhecimento sobre esse acontecimento no alaska, mais como eles conseguirão achar essa mulher? pois nem um site se pode achar o nome dela ou a matéria da morte do homem que se matou e matou a familha, bom eu acredito que nos não estamos sós no universo.

    ResponderExcluir
  18. eu acredito em ET e acho que esse filme é só mais uma das provas de acontecimentos... não acho que queiram mal...apesar do fato de terem levado a filha de abigail tayler e acho que se tem uma coisa que eu abandonei deles foi o medo

    ResponderExcluir
  19. Eu assisti o filme e, no dia seguinte,eu acordei de manhã(óbvio) e olhei pra porta do meu quarto ,vi uma sombra branca e de repente reparei que haviam 2 olhos negros naquela imagem,fiquei um pouco assustada mais pensei se eu não poderia estar "emprecionada" com o filme ou coisa assim,só sei que acredito nisso sim e não tenho nenhuma dúvida que tenha acontecido mesmo!

    ResponderExcluir
  20. Não sei quanto a veracidade do filme e os vídeos e áudios relatados no filme. Mas num universo tão grande como esse, só haver vida na Terra já é brincadeira..."cada cabeça é uma sentença"...

    ResponderExcluir
  21. POis eu acredito nisso,acredito que não estamos sozinhos no universo acredito que ele esteja nos observando, observando nossos passos em fim tudo,tão fazendo isso pra um dia eles vim.MAs isso é você que esta lendo que tem que pensa ou descobrir cada cabeça um mundo,Você escolhe em que lado jogar.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Se é verdade ou nao, eu nao sei, mas a idéia e a sensação que se tem ao assistir o filme acreditando ser baseado em fatos reais é realmete perturbadora, fiquei dois dias sem dormir e no segundo acordei exatamente as 3h33 e não consegui continuar...Estou lendo sobre os sumérios, egípcios, maias, jardas megalíticas e sobre "civilização um", verdade ou não esse filme despertou em mim um interesse em conhecimento e reflexão e é pra isso que a arte serve.

    ResponderExcluir
  24. 1)-imagem ela esta sentada e relaxada na cadeira já na 2)-ela esta com a sua coluna curvada para frente o q prova q a farsas aq e vc kra!!

    ResponderExcluir
  25. Eu assisti o filme gostei muito, se realmente é vdd também não sei tudo o que sei é que não duvido de nada.....

    ResponderExcluir